domingo, 13 de outubro de 2013

Diálogo com a Sombra

[E aí a gente escreve, e com as letras colocamos pra fora o que machuca, o que dói, o que incomoda...
Ah, estas letrinhas poderosas que nos ajudam a lidar com a nossa sombra.]

Hoje minha sombra veio me visitar.

Ela está aqui me lembrando que eu tenho muitos defeitos...
Que erro. E como erro.
E eu digo a ela que meus erros me definem tanto quanto meus acertos.
Ela retruca e me recorda do que andamos perdendo.
E então ela dói e doemos.
E nos culpamos ambas, sombra e luz, pelo que deixamos a vida levar de nós.
Como se fosse possível mudar o passado.
Como se fosse culpa da vida.
Como se fosse evitável. E não é.
Ela me recorda que não há como passar pela vida sem perder.
Sem se perder.
Eu a digo que não a quero.
Eu tento expulsá-la.
Tento iluminá-la.
Luto contra sua escuridão.
Mas é vão.
É infértil lutar.
Luz faz sombra.
E é lá que fica o que não podemos ver...
Não queremos ver.
Não queremos ter.
Não queremos ser.
Mas somos isso também.

Então eu disse a ela: Fica!
Mas vamos precisar nos acertar.
Eu cá, tu lá?
Ela briga e diz: Nem pensar!
Não há como nos separar.
Onde vais vou junto...
Me aceite como sou.
Só o que sei é aqui estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário