Juro que não queria, mas ando me perguntando como vai você.
Me pergunto, pois eu, tão corajosa, ainda não tive coragem de lhe falar
Será que se mudou praquele país de nome esquisito, que se formou, que se perdeu num samba?
Será que ainda come uma pizza toda sozinho e toma vinho no gargalo?
Será que ainda guarda seus tesouros escondidos, ou será que uma moça mais habilidosa e paciente que eu conseguiu quebrar o cadeado deste baú?
A cada vez que tento não te perguntar, adiciono uma questão à lista.
E de tanto não te perguntar, me pergunto: onde é que vou parar? Será que isso tudo já não deixa claro que sou perdedora no jogo de fingir não me importar?
terça-feira, 29 de março de 2016
sábado, 19 de março de 2016
Qual fase da lua você prefere?
E bem no dia - da entrevista de emprego, da festa de aniversário, das fotos de formatura, do evento, no dia que sem querer cruzo com o ex, no dia do encontro com um carinha novo - ah, é bem neste dia que acordo feia.
Eu sou feia? Geralmente não acho. Porém, tem uns dias que realmente acordo feia. Já tentei fotografar, filmar, pedir a opinião de pessoas sinceras... Tentei reavaliar dias depois, anos depois. É inevitável: de vez em quando acontece, não tem o que fazer, eu acordo feia demais.
Andei tendo com mestres e pessoas mais sabidas que eu, e me disseram que mulheres são como a lua, e por isso temos fases cheias e fases minguantes. Homens são como o sol: a luz e o pique são constantes.
Depois de ouvir sobre isto, comecei a me observar. Passo por ciclos de pura luz e ciclos de recolhimento, nos quais é uma agressão conviver com outros seres - aliás, é agressivo principalmente para estes outros seres!
Empatia comigo mesma tem sido o melhor remédio. E também a aceitação de que um emprego que não me aceite como mulher, ou um homem que queira que eu seja um robô constante, amigos que não entendam minha recusa num sábado à noite, definitivamente não são pra mim :)
Muitas mulheres não entendem o que se passa com elas, por simples desconexão com seu feminino. Muitos homens não entendem o que se passa conosco, por simples desconexão com seu feminino (afinal, a separação de verdade não existe, somos todos filhos do nosso pai e da nossa mãe). Cobrar que a lua seja o sol faz com que... A lua continue sendo o que é.
Sigo nesta caminhada da aceitação, me permitindo ser feia e viver feia nos dias em que assim acordar.
segunda-feira, 7 de março de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)