sábado, 19 de março de 2016

Qual fase da lua você prefere?

E bem no dia - da entrevista de emprego, da festa de aniversário, das fotos de formatura, do evento, no dia que sem querer cruzo com o ex, no dia do encontro com um carinha novo - ah, é bem neste dia que acordo feia.

Eu sou feia? Geralmente não acho. Porém, tem uns dias que realmente acordo feia. Já tentei fotografar, filmar, pedir a opinião de pessoas sinceras... Tentei reavaliar dias depois, anos depois. É inevitável: de vez em quando acontece, não tem o que fazer, eu acordo feia demais.

Andei tendo com mestres e pessoas mais sabidas que eu, e me disseram que mulheres são como a lua, e por isso temos fases cheias e fases minguantes. Homens são como o sol: a luz e o pique são constantes. 

Depois de ouvir sobre isto, comecei a me observar. Passo por ciclos de pura luz e ciclos de recolhimento, nos quais é uma agressão conviver com outros seres - aliás, é agressivo principalmente para estes outros seres!

Empatia comigo mesma tem sido o melhor remédio. E também a aceitação de que um emprego que não me aceite como mulher, ou um homem que queira que eu seja um robô constante, amigos que não entendam minha recusa num sábado à noite, definitivamente não são pra mim :)

Muitas mulheres não entendem o que se passa com elas, por simples desconexão com seu feminino. Muitos homens não entendem o que se passa conosco, por simples desconexão com seu feminino (afinal, a separação de verdade não existe, somos todos filhos do nosso pai e da nossa mãe). Cobrar que a lua seja o sol faz com que... A lua continue sendo o que é.

Sigo nesta caminhada da aceitação, me permitindo ser feia e viver feia nos dias em que assim acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário